Polícia

Quarteto é preso aplicando golpe inusitado em idosos

Divulgação/PM
Golpe utilizado pelo grupo envolvia falso 'bilhete premiado'  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM

Publicado em 31/03/2023, às 17h48   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro homens do Rio Grande do Sul foram presos em flagrante tentando aplicar um golpe inusitado em idosos: o golpe do bilhete premiado. A ação criminosa ocorria em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O quarteto foi preso na quinta-feira (30), enquanto tentava abordar idosos.

O grupo formado por homens identificados como Edilson dos Santos Costa, de 53 anos, Rafael Mainardi Tiboia, 21, Felipe Pimentel Portela, 32, e Bruno Nunes da Cruz, de 21, estava sendo monitorado por policiais.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A polícia encontrou, nos dois veículos utilizados pelo grupo, envelopes pardos, elásticos de borracha, talões de papel com 100 folhas e pequenos livros infantis, que eram utilizados para serem envolvidos em notas de R$ 100 dando a impressão que prêmio envolvida um grande volume de notas dobradas, simulando grandes quantias.

Eles ainda utilizavam um envelope pardo com as notas envolvendo os livros, utilizados para convencer as vítimas de que havia abundância de dinheiro envolvido e convencê-la a comprar o bilhete.

Segundo a delegada Natacha Alves de Oliveira, responsável pelo caso, os homens admitiram que estão na cidade há três dias, e que durante esse tempo circularam por Copacabana à procura de idosos para aplicar o golpe. 

Os homens também confessaram que já explicaram esse golpe e decidiram "explorar" o Rio de Janeiro com a tática. Todos os envolvidos já tinham passagens pela polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp