Polícia

Quem é o motorista e o que teria provocado o atropelamento de três pessoas em Salvador

Joilson César/BNews
O motorista foi levado até uma delegacia já que estava sem carteira de habilitação  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 05/01/2023, às 11h08 - Atualizado às 11h10   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O homem que bateu contra uma mureta e atropelou três pessoas que estavam em um ponto de ônibus, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (5), na região da Rótula do Abacaxi, em Salvador, é um personal trainer e atleta fisiculturista. De acordo com a defesa dele, o profissional teve um mal súbito antes de perder o controle do veículo. 

O acidente aconteceu na rua Raul Leite, ao lado do supermercado Assaí Atacadista (antigo Extra), no bairro Vila Laura. O condutor do veículo seguia em direção à Avenida ACM e não estava portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi levado até à Central de Flagrantes, na 1º Delegacia Territorial (DT), nos Barris. 

motorista atropela três pessoas na rótula do abacaxi
Advogado diz que motorista teve um mal súbito já que estava em jejum (Reprodução/TV Bahia)

“Houve um mal súbito, ele me confirmou que está em jejum. Me disse também que não se recorda muito do que aconteceu. Não houve, e isso eu posso garantir, ingestão de bebida alcoólica. Ao que parece, ele estava saindo para ir dar aulas, teve um mal súbito e perdeu o controle do veículo. Gostaria de ratificar e deixar muito claro que ele foi quem ligou para o 190 e acionou uma guarnição da Polícia Militar, inclusive ligou para o Samu e prestou socorro a todos. Está muito aflito com a situação [...]”, disse o advogado Felipe Marconi em entrevista à TV Bahia. 

As três pessoas que foram atropeladas não tiveram ferimentos graves e foram atendidas no local por uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Salvar, do Corpo de Bombeiros. A Transalvador esteve no local para registrar a ocorrência, juntamente com uma guarnição da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp