Política

Rui Costa toma nova decisão sobre benefício vitalício; saiba qual

Joilson César/BNews
Texto prevê que políticos, como Rui Costa, que ficaram à frente do Palácio de Ondina, recebam direito a serviços de motorista e segurança vitalícios  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 03/01/2023, às 21h14   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Após a repercussão da mudança de uma lei, no apagar das luzes de seu mandato, que trata do direito vitalício a motorista e segurança para ex-governadores, o ministro-chefe da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou, por meio de sua assessoria, que não utilizará o benefício.

O texto prevê que políticos como Rui Costa, que ficaram à frente do Palácio de Ondina, por pelo menos quatro anos ininterruptos ou cinco intercalados, recebam direito a serviços de motorista e segurança por toda a vida.

A mudança de Rui na lei suprimiu um trecho do texto que o acabaria favorecendo, mesmo estando fora da Bahia: originalmente, a lei vetava o benefício para ex-governadores que moram fora do estado. Foi justamente essa a mudança de Rui.

"Essa foi uma lei proposta por um deputado e aprovada pela Assembleia Legislativa. Embora esteja previsto em lei, o ministro não irá demandar motorista e seguranças custeados pelo Governo do Estado da Bahia", declarou a assessoria, em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp