Polícia

Quem era e quais são as suspeitas da morte do empresário em pousada de Salvador

Reprodução/Instagram
O empresário foi encontrado com as mãos amarradas em um dos quartos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 20/09/2022, às 12h57


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Roberto Neri Franco Lôpo, de 57 anos, foi visto na tarde de terça-feira (19) entrando em uma pousada na orla de Amaralina, em Salvador. Na recepção, ele teria informado que subiria até o terceiro andar, onde uma pessoa o esperava. Horas depois, por volta das 18h, o homem foi encontrado morto, com as mãos amarradas e sinais de violência. O Bnews apurou que o corpo dele chegou ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) com um ferimento na cabeça e com marcas de esganadura. No local do crime também havia sangue.

Amigos da vítima falam sobre latrocínio – roubo seguido de morte– , mas as investigações ainda estão em andamento e, até o momento, não há informações oficiais sobre a motivação do crime, que é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios/Atlântico. Segundo a TV Record Itapoan, a mulher que o esperava na pousada é uma garota de programa, que teria se hospedado no local por volta das 13h na companhia de um homem. O casal foi flagrado por uma câmera de segurança. Eles são procurados pela polícia.

empresário morto salvador
O empresário foi encontrado morto dentro de um quarto de uma pousada (Reprodução/Instagram)

Vida

Roberto era dono de uma imobiliária, palestrante, escritor e hipnoterapeuta – profissional que utiliza hipnose em tratamentos. Ele é autor do livro "Hiperprodutividade" e coautor do "Terapeutas do século XXI", onde escreveu um capítulo sobre Fobias e Sanidade Mental. Em seu perfil pessoal no Instagram, o empresário compartilhava momentos ao lado de suas duas filhas e amigos – com quem costumava disputar partidas de tênis. Nas redes sociais, pessoas que conheciam o empresário deixaram mensagens de apoio à família.

"Que tristeza tudo isso! Que Deus te receba com muito amor! E que a sua e suas filhas lindas estejam sempre com Deus! Meus sinceros sentimentos! Vou guardar as mais lindas lembranças dos nossos encontros nessa vida!”, escreveu uma amiga em uma das postagens feitas pela vítima.

No perfil profissional, Roberto compartilhava conteúdos de superação pessoal e empreendedorismo. Ele deixa esposa e duas filhas. Até o final da manhã desta terça-feira (20), o corpo estava no IML aguardando a liberação da família.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp