Polícia

Quinta fase da Operação Unum Corpus já apreendeu mais de 100 pessoas

Foto: Joilson César/BNews
Operação Unum Corpus também apreendeu armas e drogas  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 10/06/2022, às 14h11   Luiz San Martin / Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

A quinta fase da Operação Unum Corpus, da Polícia Civil, está acontecendo no estado da Bahia e já acarretou na prisão de mais de 100 pessoas. De acordo com a Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, o número de suspeitos presos é de 107.

“A gente já tem 107 pessoas presas, a ideia é que a gente consiga dar comprimento ao máximo possível em razão da nossa capacidade dos mandados expedidos, pois a gente entende que é fundamental esse momento em que tiramos das ruas esses indivíduos que cometeram crimes ou que estão cometendo delitos”, afirmou.

Ainda de acordo com a delegada, esta fase da Operação Unum Corpus foi a fase que mais apreendeu drogas, ao todo 7kg, e armas, 33 unidades já. Heloísa argumentou que o fato tem dois lados, o positivo que é tirar armas da rua, e o negativo de ver que existem muitas armas ilegais em circulação no estado.

“Para a gente isso é importante, se por um lado a gente vê que tem mais armamento circulando, munição, no outro esse trabalho dos policiais vai trazer mais tranquilidade, pois quando a gente tira as armas de circulação a gente sabe que diminui o cometimento de delitos, pois as armas são utilizadas em crimes contra o patrimônio ou em crimes contra a vida”, finalizou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp