Polícia

Reconhecimento facial: Polícia descobre que funcionário de transporte público é assaltante

Rafael Rodrigues/SSP
Funcionário foi reconhecido pelo sistema de Reconhecimento Facial  |   Bnews - Divulgação Rafael Rodrigues/SSP

Publicado em 24/07/2023, às 18h07   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A lista de foragidos da Justiça capturados com o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública cresce cada vez mais e, nesta segunda-feira (24), chegou a marca de 941 criminosos localizados. 

Em apenas 24h, dois assaltantes foram identificados. Um deles é funcionário de um transporte público da Região Metropolitana de Salvador. Ele era procurado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, e o outro, procurado por tráfico de drogas

No domingo (23), o homem que trabalhava em uma veículo de transporte público foi achado com ajuda das câmeras inteligentes. As equipes da SSP passaram a monitorar o trajeto que o veículo fazia e, com a ajuda da 35ª CIPM (Iguatemi) e da 'Operação Cooper', serviço ostensivo realizado pela PM nas primeiras horas do dia, interceptaram o veículo. Após a confirmação dos documentos, o suspeito foi apresentado na Polinter, onde o mandado foi cumprido.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O primeiro alerta nesta segunda-feira (24) aconteceu na cidade de Jequié, no Sudoeste do estado. Um homem com mandado de prisão expedido pela Vara do Júri, Execuções Penais e Medidas Alternativas de Jequié foi encontrado, por uma guarnição do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O homem foi apresentado na 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Jequié.

Por volta das 15h aconteceu outro alerta. Desta vez um assaltante foi encontrado em Salvador. O homem, com mandado expedido pela 7ª Vara Criminal de Salvador, foi levado para a Polinter por equipes da 14ª CIPM (Lobato), onde a ordem judicial foi cumprida.

O último caso ocorreu em Valença, município do Baixo Sul. O homem, com ordem judicial expedida pela 3ª Vara de Tóxicos de Salvador, foi encontrado pela 33ª CIPM (Valença) e encaminhado para a 5ª Coorpin (Valença).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp