Polícia

Ricardo Mandarino debate ações de segurança com trade turístico no Centro de Operações

Divulgação
A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/05/2022, às 19h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de trabalho será montado com a participação da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e de representantes do trade turístico. O objetivo é tratar de estratégias para reforço da segurança na região do Centro Histórico de Salvador.

A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (17), durante reunião realizada no Centro de Operações e Inteligência, com a presença do titular da pasta, Ricardo Mandarino, do secretário de Turismo, Maurício Bacellar, e empresários dos setores de hotelaria, gastronomia e turismo.

Leia também:

Vídeo: “Tenho amigos que dizem fumar maconha todos os dias”, afirma secretário da SSP-BA

"Vamos estreitar esse contato, porque o Centro Histórico é um área peculiar, com caraterísticas próprias e deve ter um olhar diferenciado. A intenção é unir esforços e compartilhar ideias, para que cada setor dê sua contribuição para aumentar a sensação de segurança. Dá nossa parte, reforçamos que todos os recursos da SSP estão disponíveis", afirmou o titular da SSP.

Na ocasião, Mandarino reforçou ainda o Projeto Câmera Interativa, que oferece às intituições a possibilidade do acesso da SSP às imagens de câmeras de segurança privadas para agilizar a tomada de decisões.

O grupo também tratou de ações preventivas, e da importância do registro de ocorrência em casos de furto contra turistas e estabelecimentos.

Também participaram do encontro os superintendentes de Inteligência, Ivo Tourinho, e de Gestão Tecnológica e Organizacional, Marcos Oliveira, o comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho, a delegada geral da Polícia Civil, Heloísa Campos Brito, além de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis da Bahia (ABIH), do Conselho Baiano de Turísmo (CNTur) e da Associação do Centro Histórico Empreendedor (Ache).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp