Polícia

Rodrigo Amendoim: Entenda por que a polícia investiga a morte do influencer

Arquivo Pessoal / Instagram
O caso é investigado pela 27ª Delegacia Territorial de Itinga  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal / Instagram

Publicado em 30/10/2023, às 08h08 - Atualizado às 08h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil investiga as circunstâncias que envolvem a morte do influencer digital baiano Rodrigo de Souza Silva, conhecido como "Amendoim", ocorrida na noite do último sábado (28). Ele era solteiro e deixou um filho de nove meses.

O influenciador, de 24 anos, foi encontrado morto dentro do próprio apartamento, no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Amendoim foi achado em cima de uma cama, em um dos cômodos do apartamento. O caso é investigado pela 27ª Delegacia Territorial de Itinga.

A polícia deve ouvir, nesta segunda-feira (30), familiares, amigos e pessoas que trabalhavam com o influencer. Os investigadores querem descobrir a origem da arma encontrada com o jovem. Inicialmente, informações apontam que a arma pertenceria a um policial militar, amigo de Amendoim.

Logo após o ocorrido, a Polícia Militar (PM) informou que equipes da 81ª Companhia Independente estiveram no local após receberem denúncia de disparo de arma de fogo dentro de um imóvel. A PM acrescentou ainda que as guias periciais foram expedidas pela 27ª Delegacia, e que o caso foi registrado como suicídio.

No domingo (29), a Polícia Civil informou que as circunstâncias da morte seriam apuradas, sem confirmar que o caso foi registrado como suicídio. A polícia ainda detalhou que havia uma pistola e um carregador ao lado do corpo. 

Ainda conforme a polícia, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez uma perícia e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal. Nesta segunda-feira, a Polícia Civil confirmou que o caso foi registrado como suicídio, no entanto, as circurtâncias são investigadas.

A infância de “Mendo”, como era chamado pelos amigos e fãs, não foi nada fácil. Em entrevista ao podcast Disse me Disse, da BNewsTV, o influencer lembrou do momento difícil:

“Minha irmã me criava, mas eu também trabalhava desde muito jovem, tinha responsabilidades em casa. Com 12 anos, eu saía com uma caixa de geladinho nas costas, com 100 unidades, e tinha que voltar sem nenhuma”, desabafou ele, que ganhou seu apelido por já ter vendido amendoim torrado nas imediações do Hospital São Rafael.

E, continuou: “Fui criado por ela até os 12 ou 13, e eu não era brincadeira. Minha irmã não me aguentou e me deu para meu pai. Fiquei um tempo com ele e ele também não me aguentou e me colocou para fora. Meu próprio pai me colocou para fora de casa”, detalhou.

A morte do influenciador e humorista Rodrigo Amendoim, ocorrida na noite de sábado, pegou mais de 1,5 milhão de seguidores de surpresa. A notícia do falecimento foi feita por Christian Bell, amigo de “Mendo”, como o rapaz era carinhosamente chamado.

Em sua última publicação, no dia 10 de outubro, onde aparece sorrindo dentro de uma piscina, Amendoim afirmou: “Estou em paz ✌🏼 A minha alma sorri de felicidade 🕊️”. Nos comentários, os seguidores lamentaram a possibilidade de ele ter tirado a própria vida.

Busque ajuda
Se você, um amigo ou familiar demonstrar estar desesperançado e falando em se suicidar, não hesite, busque e indique ajuda. O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma das ONGs mais antigas do país. Voluntários atendem de forma gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo O serviço está disponível por meio do número 188, chat, e-mail e locais fixos. Veja aqui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp