Polícia

Roubos e furtos no Centro Histórico de Salvador registram queda após ações das polícia Militar e Civil

Vitor Barreto / Divulgação
Os números de roubos e furtos tiveram redução em menos de um mês após integração de novos policiais  |   Bnews - Divulgação Vitor Barreto / Divulgação

Publicado em 27/05/2023, às 13h56   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Menos de um mês após o reforço de soldados no 18° Batalhão da Polícia Militar, os números de roubos e furtos tiveram redução no Centro Histórico de Salvador. Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os crimes diminuíram na comparação entre os meses de maio e abril de 2023.

Além da integração de novos militares, a redução foi motivada pelo patrulhamento do Esquadrão Águia com motocicletas e ações de inteligência da Polícia Civil (1a DT e Deltur). "Continuaremos trabalhando para alcançar os melhores índices na região. Importante destacar também a parceria com órgãos municipais", frisou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Os roubos, modalidade criminosa com emprego de violência, recuaram 48%. Em abril aconteceram 39 casos e, no mesmo período de maio, a polícia contabilizou 20 ocorrências. Os casos de furtos apresentaram diminuição de 13%. Em números absolutos foram computados 23 casos em abril e 20 crimes desta natureza no mês de maio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp