Polícia

Saiba por que entre os seis acusados de estupro apenas Robinho está atrás das grades

Reprodução
Robinho foi condenado a nove anos por estuprar uma abalnesa, na Itália  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/04/2024, às 18h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Robinho é o único entre seis homens acusados de estuprar uma mulher na Itália, em 2023, que cumpre pena pelo crime. De acordo com o g1, a vítima, que é albanesa, citou que foi violentada pelo ex-jogador e mais cinco pessoas, são eles Ricardo Falco, Rudney Gomes, Clayton Santos, Alexsandro da Silva e Fabio Galan.

Ainda conforme o g1, a justiça italiana considerou que, além de Robinho, os outros homens também abusaram da vítima, mantendo com ela relações orais e vaginais. O portal diz não ter localizado as defesas deles.

A justiça italiana condenou Robinho e o seu amigo, Ricardo Falco, a nove anos de prisão. Dos dois, apenas o ex-jogador está preso porque a justiça brasileira ainda não determinou se Falco cumprirá ou não pena em solo brasileiro. 

Os demais homens citados pela vítima não foram condenados pela justiça italiana. Eles não foram localizados pelas autoridades daquele país, o que faz com que os processos sejam suspensos, até que os suspeitos sejam notificados para poderem se defender das acusações.

Robinho cumpre na Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo. Ele foi detido na cobertura em que morava, em 21 de março, na cidade de Santos, no litoral paulista. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp