Polícia

Saiba quem era Hyara Flor, cigana de 14 anos supostamente morta pelo marido

Reprodução/Redes Sociais
Adolescente Hyara tinha 18 mil seguidores em perfil do Tik Tok  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 11/07/2023, às 10h22 - Atualizado às 10h24


FacebookTwitterWhatsApp

A cigana de 14 anos, morta a tiros em Guaratinga, na Bahia, estava casada há apenas dois meses com seu marido, um adolescente da mesma idade. Ele é apontado como o principal suspeito do crime pela família da vítima. A morte de Hyara Flor Santos Alves, que tinha uma conta com 18 mil seguidores no Tik Tok, segue sendo investigada pela Polícia Civil.

No perfil, Hyara postava memes e vídeos, quase sempre ao lado do pai. Na maioria das publicações, ela aparece usando trajes ciganos.

@hyaraalves_0 com meu pai kswkksk#foyoupage#vaiprofycaramba#fyyyyyyyyyyyyyyyyyyy#nflopaporfavor#pai#foyou#fpy#nflopaaa#meupaieeu#fyyyy#entregameusvideostiktok♬ Original Sound - Unknown

A famosa autora de novelas Glória Perez fez uma publicação no Instagram comentando sobre o caso.

"Os dois tem 14 anos, são ciganos e, conforme a tradição, sendo as famílias amigas, o casamento foi arranjado pelos pais. Essa semana Hyara foi assassinada com tiro de pistola", escreveu a autora, que tratou da comunidade cigana na novela Explode Coração, de 1995.

Hyara chegou a ser socorrida por vizinhos e levada ao hospital, mas não resistiu e morreu na unidade.

Em postagem nas redes sociais, o pai da menina, Iago Cigano, fez um apelo e negou que ofereceu R$300 mil para quem desse o paradeiro do marido da filha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp