Polícia

Saiba quem são os homens que agrediram um suspeito até a morte no Corredor da Vitória

Reprodução / Instagram
Crime aconteceu na noite deste sábado (23), em área nobre de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 23/03/2024, às 13h30 - Atualizado às 14h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de quatro amigos são investigados por agredir até a morte um suspeito de roubo, na Avenida Sete de Setembro, no Corredor da Vitória, em Salvador, na madrugada deste sábado (23). Conforme apurado pelo BNEWS, os investigados são Lincoln Sena Pinheiro, Sergio Ricardo Souza Menezes, Laercio Souza dos Santos e Marcelo da Cunha Rodrigues Machado. 

O quarteto foi preso por uma equipe do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), acionada por populares para averiguar uma situação de briga generalizada. Ao chegarem no local, segundo a PM, os militares constataram que os quatro espancaram o homem.

A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência. Nele, os PMs relataram que o suspeito, que estava desarmado e não tinha documento de identificação, foi agredido com chutes na cabeça, socos e golpes de 'mata leão'. O homem chegou a receber os primeiros socorros pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local. 

Um dos presos é Lincoln, um flautista da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). Ele se se apresentou na semana passada, no Festival Música em Trancoso (Porto Seguro/BA). O namorado dele é Marcelo, carioca e designer gráfico. Laércio é violinista da Osba. Já Sérgio é um morador da região que passava pelo local e teria se juntado ao grupo na agressão. 

Horas antes do crime, os amigos bebiam em uma lanchonete na companhia de um amigo e uma amiga. Informações preliminares apontam que Laércio e o casal Lincoln e Marcelo saíram do local por volta das 4h, quando teriam sido abordado pelo suspeito, que foi espancado pelo grupo.

Na foto à esquerda, os quatro amigos curtindo antes do crime. Na imagem à direita, Laércio, também músico e um dos acusados de participar da ação que culminou na morte do suspeito.

Na foto à esquerda, Lincoln, o flautista, ao lado do namorado, Marcelo. À direita, o músico em um festival de música em Trancoso.

À reportagem, a Polícia Civil informou que todos foram presos e encaminhados para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada. A Polícia Civil também reafirmou que eles são apontados como os responsáveis pelo espancamento da vítima, que não resistiu aos ferimentos. As apurações do caso terão continuidade na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp