Salvador

Caso Imbuí: Defesa confirma autorização da posse da arma de advogado apontado como autor de homicídio  

Marcelo Castro/RecordTV Itapoan
Acusado segue foragido da Justiça   |   Bnews - Divulgação Marcelo Castro/RecordTV Itapoan

Publicado em 26/01/2021, às 14h38   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do advogado apontado como principal suspeito de assassinar o barbeiro Lucas Souza Araújo, de 29 anos, no bairro do Imbuí no último domingo (24), se esquivou de responder sobre a possível entrega espontânea do acusado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ainda nesta terça-feira (26), após buscas de agentes em imóveis da família dele. Apesar disso, o advogado afirmou que o suspeito tem autorização para andar armado.

Em entrevista à TV Record Itapoan, Antônio Glorisman alegou que pelo fato do seu cliente ter profissão definida com inscrição legalizada na Ordem dos Advogados da Bahia não pode ficar foragido para sempre. “Foi um fato isolado na vida, nunca teve problema, por isso não vai ficar assim. Infelizmente está sendo acusado dessa fatalidade, não podemos acusar, estou aqui para buscar uma resposta sobre uma punição dentro dos rigores da lei, onde seja preservado o mais amplo direito de defesa”, disse. 

Ainda durante a entrevista, a defesa confirmou que só falou com o cliente por telefone e evitou detalhar o contato sobre o caso. “Não se trata de um bandido, se trata de uma pessoa que em um momento de turbulência, não se sabe de como aconteceu os fatos, é isso que o delegado está tentando apurar buscar efetivamente”, finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp