Salvador

Espaço no Vale do Ogunjá vai abrigar novas unidades da Polícia Civil em Salvador

Vagner Souza/BNews
Complexo foi visitado pelo governador e ficará pronto nos próximos meses   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 24/05/2021, às 11h46   João Brandão e Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

As sedes de unidades da Polícia Civil que estão em prédios alugados em Salvador em breve vão se concentrar em apenas um local, o antigo prédio da Ebal, na Avenida Graça Lessa (Vale do Ogunjá). O espaço foi visitado na manhã desta segunda-feira (24) pelo governador Rui Costa (PT) que prometeu entregar nos próximos meses a requalificação do novo complexo. 

“As próximas unidades também da PC virão para cá fazendo um complexo do órgão na capital, isso vai reduzir o custo com aluguéis. Estamos planejando intervenções também no interior, à exemplo de Feira de Santana, onde o prédio está bem desgastado”, explicou Rui. 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, está confirmada para essa nova mudança com a nova estrutura. Rui Costa afirmou que não será uma licitação emergencial, portanto, deve levar 60 dias nos processos burocráticos para autorização. 

“Vamos dar condições para esses profissionais trabalharem em um bom ambiente, porém otimizando os recursos”, completou o governador. 

O secretário de segurança pública da Bahia (SSP-BA) Ricardo Mandarino e a delegada geral da Polícia Civil, Heloísa Brito também estiveram presentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp