Salvador

PM é baleado no bairro de São Cristóvão uma hora após colega da Rondesp ser alvejado

Divulgação
Caso aconteceu na localidade do Planeta dos Macacos   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/09/2021, às 07h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Sargento Ivan Leite da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi baleado por volta de 17h, desta quarta-feira (22) no bairro de São Cristóvão, em Salvador. A tentativa de homicídio ocorreu uma hora após um soldado da Rondesp ser alvejado no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Em áudio, o Sargento Leite aciona os colegas com o código Alfa 11 (significa ameaça contra a vida de policial). Ele diz que está com o braço quebrado e que o projétil ficou alojado, além disso, informa que o carro dele ficou no Planeta dos Macacos, local do incidente.

Leia também:

PM baiano é morto por engano durante operação da Polícia Civil de Pernambuco

Porto Seguro: Suspeito resiste a abordagem e mata policial militar

Número de PMs mortos na Bahia em 2021 já supera o total do ano passado


De acordo com a Polícia Militar, ele foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Cristóvão. “No hospital constatou que o policial foi atingido no ombro, tendo fratura de clavícula direita, onde o projétil adentrou vindo a transfixar entra a região torácica/pulmonar. Os médicos relataram que o paciente estava estável e seria regulado para uma unidade de maior suporte técnico”. 

O Sargento passou por uma cirurgia e o quadro de saúde dele é estável. Ele relatou as autoridades que foi alvejado por disparos de arma de fogo, ao tentar fugir de suspeitos em uma motocicleta na Avenida São Cristóvão, acabou adentrando o Planeta dos Macacos, onde se deparou com outros homens armados que atiraram contra ele. 

Na última semana, um outro policial da Rondesp foi assassinado durante troca de tiros com suspeitos no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. De acordo com informações obtidas pelo BNews, guarnições da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias) e Rondesp foram surpreendidas por cerca de 20 suspeitos na localidade conhecida como Alto do Cruzeiro.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Leia mais:

Delegado Da Cunha promete delação premiada se for preso e manda recado para Doria

"É o Estado sendo agredido", diz coronel Sturaro sobre mortes de PMs na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp