Saúde

Cirurgião plástico é acusado de deformar nariz de pacientes em São Paulo

Divulgação
"Ele acabou com minha vida", afirma um dos pacientes em entrevista a Folha de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/11/2021, às 19h07   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O cirurgião paulista Alan Landecker está sendo investigado, através de denúncia em grupo realizada por alguns pacientes seus. Eles alegam que ficaram com seus narizes deformados após terem realizado um procedimento cirúrgico com o médico.

Segundo pesquisa do IBGE, a rinoplastia ou cirurgia de nariz é um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados no Brasil. Apenas no ano de 2020, a busca pelo termo “Rinoplastia” nas plataformas de pesquisa registrou um aumento de 4.800%, o que contribuiu consideravelmente para a procura nos consultórios.

Um desses pacientes é o empresário mineiro Veraldino de Freitas Júnior, 35, que em entrevista a Folha de São Paulo revelou ter gasto em torno de R$ 50 mil para realizar seu sonho de repaginação de visual. A operação ocorreu em setembro de 2020. Um ano, três outras cirurgias e um total de R$ 300 mil por um nariz deformado. Hoje o homem recebe medicação intravenosa para combater uma bactéria contraída na operação e vive à base de antidepressivos.

Leia mais:

Ex-perito do IML torna-se réu em processo da ditadura

Morre suspeito de envolvimento no homicídio de subtenente da PM

Ele e mais 6 pessoas fazem parte de um grupo que prestou queixa à Polícia Civil de São Paulo, e o médico por sua vez nega as acusações, e informa que prestou toda assistência necessária aos pacientes e que dará os devidos esclarecimentos durante a investigação.

Leia também:

Bolsonaro ironiza morte de idoso por covid: “Foi bala perdida?”; assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp