Polícia

VÍDEO: "Se não é um sequestro, porque meu filho saiu da escola gritando por socorro", diz mãe de garoto levado pelo pai

Divulgação/Redes Sociais
A Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (Derca) está investigando o possível sequestro.  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Redes Sociais

Publicado em 03/12/2022, às 16h12 - Atualizado às 16h13   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Através de um vídeo postado, nas redes sociais, a mãe da criança de seis anos, que foi supostamente sequestrada pelo pai em uma creche de Salvador, faz alguns questionamentos com relação a forma como o ex-marido, um policial civil, retirou o garoto da unidade de ensino, no último dia 30. Na postagem, a genitora diz que não consegue entender a postura do pai. "Se não é um sequestro, porque meu filho saiu da escola gritando por socorro", disse. A Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (Derca) está investigando o possível sequestro. 

"Cadê o Miguel, cadê notícias de Miguel, porque o pai não apresenta a criança? Foram na escola e fizeram o que achavam o que tinha que ser feito, porque agrediram a professora, usaram identidade falsa, se passaram por delegado, agrediram a professora", questionou a mãe. O homem diz que pegou o menino porque a genitora não tinha condições de criá-lo por ser usuária de drogas, além de impedi-lo de ver o filho. Não existe na Justiça uma guarda formalizada.

De acordo com Adriana, essa não é a primeira vez que o ex-marido leva o filho sem comunicá-la. Ele teria feito o mesmo em dezembro do ano passado, quando o menino ficou por cinco meses na companhia do policial civil. Ela diz ainda que, durante esse tempo, a criança passou por alienação parental.

A advogada que representa a mãe do garoto afirmou, também em entrevista à emissora, que sua cliente e o policial civil irão entrar em acordo sobre a guarda da criança que, neste momento, continua na companhia do pai. Além disso, ela negou que Adriana seja usuária de drogas como acusou o ex-marido. “Ela fez exame toxicológico e vamos apresentar se necessário. É comum que em casos de violência doméstica surjam várias acusações, mas não vamos aceitar isso”, disse Renata Deiró.

Veja: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp