Polícia

Seis bolivianos são presos com 454 cápsulas de cocaína no estômago

Polícia Civil de São Paulo/Divulgação
Os suspeitos são apontados de atuarem como “mulas”. Destino da droga é investigado  |   Bnews - Divulgação Polícia Civil de São Paulo/Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/11/2023, às 18h38 - Atualizado às 18h38


FacebookTwitterWhatsApp

Seis bolivianos foram presos no último sábado (25), em São Paulo, suspeitos de atuarem como “mulas” do tráfico. O grupo foi abordado por agentes da Polícia Civil a bordo de um ônibus de turismo vindo da Bolívia, com 454 cápsulas de cocaína no estômago, que pesaram 1,8 quilo da droga.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a inteligência da Polícia Civil obteve a informação de que algumas pessoas estavam com uma quantidade de cocaína dentro do corpo no ônibus de turismo. O veículo com 20 bolivianos, havia deixado o país vizinho na última quinta-feira (23), cruzando o Estado do Mato Grosso do Sul e passou por Dracena, no oeste de São Paulo.

O veículo passou a ser monitorado nas proximidades da capital paulista, onde o ônibus foi abordado. O ônibus foi levado para a sede do Departamento de Investigações Criminais (Deic), onde todos os passageiros foram submetidos a exame de Raio X. Seis estavam com a droga no estômago.

Eles foram levados para o pronto-atendimento da Santa Casa de Misericórdia, de São Paulo, onde receberam medicação para expelir a cocaína. Após receber alta médica, o grupo foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A Polícia Civil informou que investiga qual seria o destino final da cocaína e outros possíveis envolvidos no esquema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp