Polícia

Sem ocorrências graves, festa de Iemanjá é tomada por "clima de paz"

Bruno Guena/BNews
Major afirmou não haver qualquer ocorrência na festa até o início desta tarde  |   Bnews - Divulgação Bruno Guena/BNews
Bruno Guena e Sanny Santana

por Bruno Guena e Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 12h14 - Atualizado às 12h40


FacebookTwitterWhatsApp

A festa de Iemanjá, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, permanece tranquila até o início da tarde desta sexta-feira, 2 de fevereiro. Ao BNews, o major Paulo Cunha, comandante das operações durante o festejo, declarou que não houve qualquer ocorrência grave na região.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Até o presente momento, não chegou ao conhecimento de ocorrência de relevância. O policiamento está na área de forma intensa, de forma proativa, e os foliões, que é o mais importante, estão vindo aqui para a festa com o intuito de curtir. A gente percebe um clima festivo, clima de paz, e aguardamos que esse clima permaneça assim até o final da festa, até porque qualquer pessoa que não venha nesse clima receberá as consequências das suas atitudes", afirmou o PM.

Ainda segundo o major, os militares estão desde às 5h da manhã fazendo a segurança no festejo. Até o início desta tarde, não houve qualquer denúncia. "Ninguém nos procurou para narrar nenhum tipo de ocorrência, também não foi informado para a gente (...) tudo indica que a festa vai permanecer com essa tranquilidade".

O aumento do efetivo já foi planejado pela corporação para a tarde desta sexta. Batalhão de Choque, Patamo e outras unidades especializadas estarão presentes no bairro. 

Atuação da Polícia Civil

Para o festejo, a Polícia Civil realizou uma ação especial de inteligência, com uso de tecnologia para reprimir furtos e roubos de celulares e outros objetos durante a festa. Policiais "infiltrados" estão realizando a movimentação de equipes em campo, de forma on-line e com georeferenciamento, para a agilidade das buscas e localização de suspeitos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as ações integram investigações na área do evento em tempo real, logo após o registro da ocorrência, para surpreender suspeitos ou localizar e prender autores dos crimes, além de recuperar os objetos roubados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp