Polícia

Sindicato de motoboys pede que mochila de app seja trocada por baú após assaltos

Reprodução/TV Globo
O pedido foi feito pelo Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas do Estado de São Paulo (SindimotoSP)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 08/05/2022, às 14h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma onda de assaltos realizados por suspeitos que utilizam mochilas de aplicativos de entrega tem preocupado motoboys de São Paulo. Buscando evitar que motoboys sejam confundidos com esses criminosos, o Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas do Estado de São Paulo (SindimotoSP) publicou um manifesto para solicitar que as empresas de delivery por aplicativo, entre elas o iFood, troquem as chamadas “bags” por baús.

Leia mais:
Suspeito de participar de assalto a motorista de aplicativo é morto e comparsa é identificado

Motorista de aplicativo é baleado durante tentativa de assalto na Boca do Rio

De acordo com o SindimotosSP, a medida pode diminuir a ação de falsos entregadores no estado, além de atender um regulamento da Secretaria de Mobilidade e Trânsito, que regulamenta o transporte de motofrete.


No texto, o sindicato alega que os motoboys devem usar o baú com tampa convexa no lado superior e fixado por suportes de metal na parte de trás da motocicleta, ao contrário do que ocorre geralmente, já que os equipamentos costumam ser fixados por alças ou junto ao próprio corpo do piloto.

Além disso, o SindimotoSP pede que as plataformas de delivery por aplicativo "cumpram a legislação" e deixem de procurar "ações isoladas e rasas". “As empresas de app procuram soluções banais (como reconhecimento facial, numeração de coletes, entre outros), mas não assumem suas verdadeiras responsabilidades e descumprem legislações vigentes”, aponta.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp