Polícia

Sobe para 15 número de mulheres que denunciaram ginecologista por violência sexual em Salvador

Reprodução/Google Street View
Polícia Civil pediu prorrogação do prazo para conclusão do inquérito que investiga denúncias contra ginecologista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 29/08/2023, às 09h37 - Atualizado às 09h37   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Subiu para 15 o número de mulheres que denunciaram o médico ginecologista Elziro Gonçalves de Oliveira, de 71 anos, acusado de cometer crimes sexuais contra pacientes em clínicas de Salvador.

A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (29) ao BNews pela Polícia Civil. Além disso, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) pediu ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) a prorrogação o prazo para a conclusão do inquérito.

"Vinte e uma pessoas já foram ouvidas no curso do inquérito e a especializada solicitou ao Ministério Público prorrogação do prazo para conclusão do procedimento, tendo em vista o número de denunciantes e o volume de informações a serem apuradas. A oitiva do médico ainda não foi agendada", afirmou em nota o órgão. 

Conforme o BNews já mostrou, os registros dos atendimentos das vítimas aconteceram no centro médico do plano Caixa Assistência dos Empregados do Baneb (Casseb), situado no bairro de Brotas. Outros casos teriam acontecido na clínica CAM, localizada no Itaigara, de 2019 a 2022.  

O Conselho Regional de Medicina (Cremeb) já afirmou que o processo contra o ginecologista tramita em sigilo e que se as denúncias forem comprovadas, as sanções podem ir de advertência até cassação do exercício profissional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp