Polícia

Soldado do Exército é morto a facadas na BA após assistir jogo do Brasil

Reprodução/Facebook
O soldado do Exército estava na companhia de outros militares no momento do ataque  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 07/12/2022, às 10h39   Cadastrado por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um soldado do Exército foi morto a facadas na segunda-feira (5), em Santa Maria da Vitória, no oeste baiano, após sair de um bar onde acompanhou a Seleção Brasileira entrar em campo contra a Coreia do Sul. Vandison Talios dos Santos Bispo estava com outros três soldados quando foi esfaqueado por um homem, que chegou em uma motocicleta na companhia de uma outra pessoa.

Ao chegar no local, o agressor desceu do veículo e foi em direção ao soldado, que não resistiu aos ferimentos e morreu em uma unidade de saúde de Correntina, município vizinho. Um dos seus colegas de farda também foi atingido, mas, diferente do amigo, sobreviveu após ser socorrido e levado para a mesma unidade de saúde. O nome dele e o estado de saúde não foram divulgados pela Polícia Civil, que investiga a autoria e motivação dos crimes.

O soldado foi esfaqueado por um homem
O soldado foi esfaqueado enquanto saía de um bar na companhia de amigos (Reprodução/Facebook)

Os outros dois soldados conseguiram fugir a tempo de não serem esfaqueados. Por meio de nota, a Polícia Militar afirmou que, por volta das 23h, agentes da 30ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para atender a ocorrência após receber a informação de que dois homens haviam dado entrada em um hospital de Correntina, depois de serem esfaqueados no povoado Ponte Velha, na zona rural de Santa Maria da Vitória.

Morte

No último dia 29 de novembro, um ex-soldado do Exército, de 23 anos, foi morto com dois tiros no peito em Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A vítima, que trabalhava como servidor da prefeitura do município, teria sido morto por vingança a uma suposta agressão cometida contra duas pessoas. 

De acordo com informações da Polícia Civil, após ser alvejado, Valdiney Cleriston de Souza Batista foi socorrido e levado ao Hospital Geral de Itaparica, onde não resistiu aos ferimentos. O responsável pelos disparos, que não teve o nome divulgado, foi encontrado por policiais militares, preso em flagrante e levado até à 19ª Delegacia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp