Polícia

SSP e Uneb se reunem para traçar estratégias de segurança no entorno da universidade

Jorge Cordeiro- Secom
A reitora da Uneb, Adriana Marmori, se reuniu com o secretário de Segurança Pública do estado, Marcelo Werner, nesta sexta-feira (05)  |   Bnews - Divulgação Jorge Cordeiro- Secom

Publicado em 05/04/2024, às 17h39   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Para evitar que cenas como a de quinta-feira (04), quando um homem foi assassinado com diversos tiros em frente a Universidade Estadual da Bahia (Uneb), no Cabula, ase repitam, a reitora da instituição de ensino, Adriana Marmori, se reuniu com o secretário de Segurança Pública do estado, Marcelo Werner, nesta sexta-feira (05).

A reunião, que aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, também foi uma oportunidade para buscar esclarecimentos sobre as investigações acerca do crime. "Equipes das Polícias Militar, Civil e Técnica trabalham de forma conjunta para localizar os autores do homicídio que aconteceu próximo a universidade. Todos os recursos estão sendo empregados", explicou o secretário Werner.

Ainda durante o encontro, anreitora sinalizou a criação de um comitê institucional, com participação dos segmentos da comunidade acadêmica e de representantes de bairros para debater "sobre segurança pública e elaborar um plano que garanta a tranquilidade de todos na realização das atividades acadêmicas, inclusive potencializando as ações de extensão universitária com as comunidades". Na ocasião, sugeriu-se, para atuar de forma preventiva, o patrulhamento a pé e com viaturas, câmeras de segurança e o uso de drones.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp