Polícia

VÍDEO: Sturaro e Pithon criticam matéria de site baiano que cita "chacinas policiais"

Reprodução/Vídeo
Policiais fizeram vídeo falando sobre matéria publicada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 31/01/2024, às 14h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O influenciador, policial civil e coordenador de Operações Especiais da Polícia Civil (CORE), Douglas Pithon, e o coronel Humberto Sturaro, coordenador da Prefeitura-Bairro do Centro Histórico de Salvador, fizeram vídeos, que viralizaram nesta semana, criticando uma matéria jornalística. 

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A reportagem, publicada por um site baiano, informa que ao longo de 2023, foram registratas 33 "chacinas policiais" em Salvador e Região Metropolitana, quantidade que, segundo o site, supera os índices do Rio de Janeiro.

Em vídeo publicado no Instagram, Pithon declarou ter se espantado com a matéria e afirmou que se tratou de um texto com "palavras falsas com o objetivo de enfraquecer a atividade policial e enaltecer a atividade dos criminosos".

"Minha avó sempre me disse que normalmente os malfeitores medem os outros com a sua própria régua. Muito possivelmente é isso que esteja acontecendo. Somos nós policiais a barreira de proteção entre o bem e o mal. Só existem esses dois lados na sociedade. Provavelmente o senhor repórter já tem escolhido o seu lado. Os policiais não são criminosos. Nós somos os heróis anônimos da sociedade", opinou.

O coronel Sturaro também deu as caras nas redes sociais para comentar sobre o texto. "Nós não cometemos assassinatos coletivos. Nós defendemos a sociedade com nossas vidas baseado na lei, na ordem e na justiça", rebateu.

Ainda de acordo com o militar, a matéria tentou "desqualificar" a Polícia e encorajar "a marginalidade". 

Na matéria criticada pelos policiais, é dito que 1.413 pessoas morreram em registros de violência armada na capital baiana e RMS no ano passado. Dessas, conforme o texto, 190 perderam a vida em 48 "chacinas" em operações policiais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp