Polícia

Supermercado esconde e tranca produto por causa dos furtos; saiba qual

Deslange Paiva/g1
De acordo com um colaborador que não quis se identificar, o furto do produto aumentou nos últimos dois anos  |   Bnews - Divulgação Deslange Paiva/g1

Publicado em 05/05/2022, às 20h01   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Já imaginou um estabelecimento comercial escondendo ou mantendo um produto trancado no estoque? Pois isso está acontecendo em dois supermercados na Zona Leste de São Paulo. Eles estão fazendo isso com a Nutella, como uma forma de evitar o furto desse produto, que já se tornou frequente.

“Essa é uma orientação da diretoria para evitar furtos, são medidas estratégicas. Estamos tendo prejuízos há quase dois anos por conta desses roubos. As unidades [de Nutella] foram confinadas, o cliente que quiser pede no caixa e um funcionário vai lá e pega. O produto foi confinado, como uma coisa de valor agregado que fica dentro de um cofre”, afirmou o gerente da unidade da rede Chama localizado no bairro Parque Paineiras, em entrevista ao G1.

De acordo com um colaborador que não quis se identificar, o furto do produto aumentou nos últimos dois anos. O mesmo acontece na unidade do Jardim Santa Maria, onde as embalagens da Nutella são colocadas em uma prateleira com tranca. Nas unidades do supermercado, o produto custa entre R$ 8,99 e R$ 37, da depender do tamanho.

Ainda segundo os funcionários dessas unidades, além da Nutella, aumentou o furto de carne, pão e itens de higiene pessoal durante a pandemia.

“Está tendo muito [furto] né, aqui pegam de tudo. Estão roubando muito pão, lanche, tem gente que não tem alternativa e que está passando fome, então acaba roubando", informou uma atendente de caixa da unidade Jardim Santa Maria ao G1.

Para evitar os furtos, no Parque Paineiras, foi necessário colocado um sensor nas bandejas de carne. "Uma pessoa que não tem trabalho, não tem uma boa condição financeira, acaba buscando alguma alternativa para conseguir alimento e, infelizmente essa é uma das alternativas, com a pandemia isso aumentou”, prosseguiu o gerente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp