Polícia

Suposto traficante que abastecia a Cracolândia é preso

Danilo Verpa/Folhapress
Traficante foi preso com grande quantidade de dinheiro vivo e drogas  |   Bnews - Divulgação Danilo Verpa/Folhapress

Publicado em 26/07/2023, às 17h29 - Atualizado às 20h57   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O suposto chefe da Cracolândia, responsável por abastecer a região do centro de São Paulo, foi preso nesta quarta-feira (26). Conforme informações do programa Cidade Alerta, da Record, Mardel Vidal da Silva foi encontrado após um trabalho de investigação da polícia.

De acordo com a investigação, o traficante levava em seu próprio carro a droga produzida em suas residências, no litoral paulista, até a região central de São Paulo.

Mardel foi monitorado ao longo de um mês até ser preso. Outras prisões de pessoas envolvidas no tráfico de drogas na Cracolândia ajudaram a polícia a chegar nele. 

Com o traficante foram apreendidos 1,5 kg de crack, R$ 12 mil em dinheiro, além de celulares, uma balança de precisão, uma faca suja de cocaína, martelo e chave de carro. O suspeito já tinha passagens pela polícia.

“É a prisão mais importante. Era o principal abastecedor de entorpecentes na região da Cracolândia. A prisão tem sua relevância não pela quantidade de droga apreendida, 1,5 kg aproximadamente e R$ 12 mil”, disse o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite. “A questão aqui não é material apreendido, mas o processo de desarticulação do crime organizado, com a prisão do principal abastecedor, de acordo com o trabalho brilhante da Polícia Civil”, completou.

Mardel foi encaminhado para à delegacia para depor e já passou por exame de delito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp