Polícia

Suspeita de extorquir dinheiro de comerciantes em Salvador é presa

Divulgação/PM-BA
A suspeita de extorquir vendedores na Avenida Vasco da Gama estava com quase R$ 1 mil  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM-BA

Publicado em 24/02/2024, às 16h24   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A onda de medo sobre comerciantes na Avenida Vasco da Gama, na cidade de Salvador, ganhou um desdobramento. Uma mulher, suspeita de extorquir dinheiro dos vendedores, foi presa, nesta sexta-feira (23). Ela estava com R$ 800, quantia recolhida em três comércios da região por ordem do gerente de uma facção criminosa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Policiais da 41ª CIPM, que faziam rondas na avenida, perto de um conjunto habitacional, capturaram a suspeita na região, após populares entregarem a situação. Com isso, ela foi encaminhada ao Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc).

Em contrapartida, no mesmo dia, a mulher, que não teve a identidade revelada, foi ouvida e liberada. Segundo a Polícia Civil da Bahia (PC-BA), a soltura da suspeita ocorreu em virtude de ter sido evidenciado que não há materialidade do delito. 

Taxa 

Em virtude do mesmo crime, cinco pessoas foram detidas. As denúncias começaram em janeiro deste ano, quando comerciantes admitiram serem vítimas de ameaças constantes. Segundo eles, era exigido pagamento de taxa mensal sob a garantia da segurança da região.

No dia seguinte, uma dupla de mulheres foi presa, a qual confessou que traficantes do bairro da Federação eram os mandantes. Ao mesmo tempo, posteriormente, outros dois homens foram detidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp