Polícia

Suspeito de atirar contra Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é preso

Reprodução/Redes sociais
Suspeito tentou resistir à prisão; com ele, foi encontrado uma arma que teria sido usada no ataque contra Mingau  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 14/10/2023, às 15h35   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O homem suspeito de atirar contra o baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido com Mingau, foi preso na tarde deste sábado (14). Pablo William da Silva Mostarda, de 29 anos, foi localizado em uma residência, na Estrada do Barreiro, em Taubaté, interior de SP.

Uma denúncia anônima recebida pela Polícia Militar (PM) ajudou a equipe a localizar o suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto e teria resistido à abordagem e tentado fugir, mas foi capturado.

Com ele, foi apreendida uma arma de fogo. A PM acredita que a arma tenha sido utilizada na ação que atingiu Mingau, em 2 de setembro deste ano.

Dos cinco suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio, a polícia já prendeu quatro. Resta apenas um foragido: Hiago.

Mingau segue internado na UTI do Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. Ele já passou por duas cirurgias, mas já apresenta evolução em seu quadro. Segundo os médicos, o tiro atingiu a região frontal esquerda da cabeça do músico e atravessou o crânio, deixando pequenos fragmentos alojados.

Ataque a tiros

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça enquanto passava de carro pela Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, em Paraty (RJ), no último dia 2 de setembro. 

O músico estava acompanhado de um amigo, que, em uma primeira versão, disse que eles estavam indo compras drogas. Depois, alegou que a dupla estava a caminho de uma lanchonete.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp