Polícia

Suspeito de explodir carro-forte na Bahia é liberado em audiência custódia

Montagem BNews
No momento da prisão, o suspeito estava com uma pistola, munições, quatro carregadores, um rolo de cordel detonante, miguelitos, celulares, R$ 1,8 mil e um bastão de choque elétrico portátil.  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 13/12/2023, às 16h04 - Atualizado às 16h46


FacebookTwitterWhatsApp

O suspeito de explodir um carro-forte no dia 4 de dezembro, na BR-101, e preso na última terça-feira (12), com cordel detonante e “miguelitos”, foi liberado em audiência de custódia desta quarta-feira (13). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O BNews apurou que o homem, identificado como Adailton Oliveira Brito tem 29 anos e é conhecido como ‘Binho Negão’ ou 'Binho do Beco'. Adailton é suspeito de integrar  uma facção criminosa baiana e ainda conforme apurado pela reportagem, foi solto sob a alegação que precisava acompanhar o filho autista.

A prisão do homem foi realizada por policiais da Rondesp Recôncavo, com apoio da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Litoral Norte e Central, na cidade de Maragogipe.

No momento da prisão, o suspeito estava com uma pistola, munições, quatro carregadores, um rolo de cordel detonante, um caixa de miguelitos (objetos usados em ataques a bancos e carros-forte para furar os pneus de viaturas e evitar perseguição), três celulares, R$ 1,8 mil e um bastão de choque elétrico portátil.

As forças de segurança seguem com ações de inteligência para localizar o restante do grupo criminoso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp