Polícia

Suspeito de integrar milícia é preso em Camaçari por latrocínio

Divulgação
Condenado a 20 anos de prisão, o homem também é investigado por homicídio, roubo e porte ilegal de arma  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/12/2021, às 19h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, de 28 anos, acusado de integrar uma organização criminosa miliciana responsável pela grilagem de terrenos em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), teve um mandado de prisão definitiva por latrocínio cumprido nesta quinta-feira (9). Ele estava no loteamento Bosque Guaraipe I, em Barra do Jacuípe.

Segundo informações da Polícia Civil, expedida pela 1ª Vara Criminal de Camaçari, a ordem judicial foi cumprida por uma equipe do Serviço de Investigação, Busca e Captura da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), com o apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE).

Leia também:

Vídeo: Encomendas com drogas são apreendidas nos Correios de Simões Filho

O homem é investigado em quatro inquéritos pelos crimes de homicídio, latrocínio, roubo e porte ilegal de arma, em Camaçari e outras cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Ele também é suspeito de praticar junto com seu pai, um sargento da reserva, um duplo homicídio, ocorrido em setembro de 2020, em Camaçari, que teve como vítimas um soldado da Polícia Militar e um ex-soldado da Marinha”, acrescentou o coordenador da Polinter, delegado Arthur Gallas.

Condenado a 20 anos de reclusão, o homem foi submetido a exame de lesões e está à disposição do Poder Judiciário. “As ações criminosas praticadas pelo acusado são relacionadas à milícia armada, estabelecida na região da Linha Verde. Outros integrantes da quadrilha estão sendo procurados”, ressaltou o coordenador da Polinter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp