Polícia

Suspeito de matar chef de cozinha espanhol e esposa é identificado

Reprodução/ Redes Sociais/ Polícia Civil
Segundo a polícia, o crime foi motivado por vingança  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais/ Polícia Civil

Publicado em 08/12/2023, às 13h15   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O suspeito de matar o chef de cozinha espanhol, David Pegrina Capó, de 53 anos, e sua esposa Érica da Silva Santos, de 38, foi identificado pela Polícia Civil. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8). O crime aconteceu na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Há um mandado de prisão preventiva em aberto e o homem está foragido. A principal linha de investigação aponta para vingança. O suspeito do crime foi identificado como Eliandro Lourenço de Menezes, de 46 anos. Ele teria matado o chef espanhol e a  sua companheira em virtude de uma promessa feita por David Pegrina.


Segundo o delegado que investiga o caso, Paulo Henrique de Oliveira, David teria garantido dar uma parte da Ilha do Pau do Macaco, que pertencia ao casal, para o suspeito. A promessa teria sido feita pelo fato de o caseiro ter trabalhado para o casal por três meses enquanto eles viajavam pela Europa. Como o acordo foi descumprido, Eliandro teria se vingado do casal.


Ainda segundo o delegado, em uma ação realizada pela Polícia Federal em 2019, Eliandro foi acusado pelo crime de tráfico de drogas e teve a prisão preventiva decretada. No entanto, ele fugiu da ilha e nunca mais foi visto.


O filho do suspeito, que não teve a identidade revelada, se apresentou na quinta-feira (7), na delegacia de Porto Seguro, e teve mandado de prisão temporária expedido. Em depoimento, ele informou aos policiais que o pai disse ter cometido o crime e que não iria se entregar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp