Polícia

Suspeito de matar fisiculturista baiano em SP confronta policiais e acaba morto

Instagram/Reprodução
Comparsa do suspeito não foi encontrado  |   Bnews - Divulgação Instagram/Reprodução

Publicado em 01/11/2023, às 12h14   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem suspeito de assassinar o fisiculturista baiano Eustácio Batista Dias em São Paulo, acabou sendo morto em uma troca de tiros com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na terça-feira (31). O homem e um comparsa mataram o fisiculturista no dia 17 de outubro, enquanto ele treinava em uma academia da cidade de Botucatu (SP).

O suspeito foi identificado como Diego Ferreira Alves, de 33 anos. Segundo o delegado seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte, os responsáveis pela morte do atleta viajaram da Bahia até São Paulo em dois carros. A dupla seguiu a vítima, invadiu o estabelecimento e matou o rapaz.

Um dos veículos usados na fuga do crime foi abandonado pelos criminosos e só foi localizado pela polícia três dias depois. Após o crime, a dupla fugiu para a Bahia com outro carro.

A PM recebeu informações da PRF, na terça-feira (31), de que o segundo veículo seguia pela BR-101 para a Bahia. Um cerco foi armado próximo a divida com o Espírito Santo.

Uma tentativa de abordagem foi realizada, mas o motorista não respeitou o sinal de parada e iniciou uma fuga com perseguição até o município de Mucuri (BA). O suspeito, que estava sozinho, desceu do carro e iniciou uma troca de tiros. Ele acabou sendo baleado e a arma utilizada por ele foram apreendidos. 

Os dois suspeitos do crime são da Bahia, assim como a vítima, que era de Teixeira de Freitas. Um dos criminosos ainda não foi localizado.

Envolvimento com o crime

Eustácio era jurado de morte e estava fugindo de criminosos. Segundo a Polícia Civil, o homem tinha envolvimento com o tráfico de drogas e se envolveu com a criminalidade tanto na Bahia como também em São Paulo.

Em junho de 2021, ele chegou a ser preso junto com seu irmão, Ramom Batista Dias, de 26 anos, em Botucatu. Com eles, foram apreendidos três porções de maconha, nove papelotes de cocaína, quatro smartphones e R$ 2.473 em espécie. Eustácio também tinha passagens pelo sistema penitenciário em Teixeira de Freitas.

Campeão brasileiro de fisiculturismo na Categoria Men’s Pshysique, em 2018, e do campeonato estadual no Espírito Santo, em 2019, o rapaz acumulava quase 11 mil seguidores. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp