Polícia

Suspeito de seis mortes, 'Serial Killer' é condenado após matar homem por dívida de R$ 40

Reprodução/ TV Globo
Autor do crime é conhecido como 'Serial Killer da Baixada Fluminense'  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 02/02/2023, às 15h43   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecido como 'Serial Killer da Baixada Fluminense', Sailson José das Graças foi condenado, na quarta-feira (1º), a 30 anos de prisão em regime fechado por matar um homem em novembro de 2014, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Na época, a vítima devia R$ 40 reais à namorada de Sailson, o que motivou o crime.

Assim como Sailson, a namorada dele, Cleusa Balbina de Paula, também foi condenada a 30 anos de prisão em regime fechado, pena máxima aplicada pela Justiça Brasileira. A mulher planejou o crime e ordenou que seu parceiro cometesse o assassinato. A vítima, Paulo Vasconcelos, foi morta a facadas, em casa, após marcar um encontro com Cleusa.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Quando foi preso, o suposto 'serial killer' confessou ter matado mais de 40 pessoas em um período de nove anos e afirmou ainda que teria uma lista com nomes de pessoas marcadas para morrer. A Polícia Civil, no entanto, investigou os crimes supostamente praticados por Sailson, mas considerou o número exagerado. O homem foi apontado como participante de pelo menos seis assassinatos e quatro tentativas de homicídio. 

"O réu pratica crimes ostentando uma condição de matador, serial killer, manifestando satisfação pessoal em razão de tal condição, inclusive em entrevistas. Além disso, a personalidade do réu demanda resposta penal mais gravosa, já que premeditou o crime, se armando com uma faca e buscando informações sobre os locais frequentados pela vítima e as melhores condições para surpreendê-la", destacou a sentença. 

Sailson já foi preso em dezembro de 2014, aos 26 anos, junto com mais duas pessoas, após matar uma mulher. Em 2021 ele já havia sido condenado a 16 anos e seis meses de prisão por outra morte, mas o Ministério Público do Rio de Janeiro recorreu e conseguiu aumentar a pena. Todos os crimes ocorreram em Nova Iguaçu, nos bairros de Santa Rita e Corumbá.

Classificação Indicativa: 12 anos

FacebookTwitterWhatsApp