Polícia

Suspeito de sequestrar vereadora trans é preso

Reprodução/Instagram
A parlamentar foi sequestrada em 2022, após ter sido abordada pelos criminosos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 01/02/2023, às 19h01   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 38 anos foi preso nesta quarta-feira (1°), pela Polícia Civil, suspeito de sequestrar a única vereadora trans do Espírito Santo, Lari Bortolote Marcon (Republicanos). A edil foi sequestrada em agosto de 2022 e ficou por cerca de 15 horas no poder dos criminosos. À época, os sequestradores exigiram 250 mil de resgate.

Segundo o delegado Felipe Vivas, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, o suspeito foi localizado em uma propriedade rural. Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil recebeu a localização do investigado, que foi identificado como Fabiano Ramos Alfaiate, na noite desta terça-feira (31). No local, um cerco foi montado por militares, e agentes realizaram a prisão. Fabiano Ramos já tinha mandado de prisão por outros crimes.

"Ele teve uma participação central no sequestro da vereadora e também responde por outros crimes. Ele tinha mandado de prisão em aberto por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e também por sequestro. É muito importante tirar um criminoso como esse de circulação", informou Vivas.

Durante a investigação em 2022, um homem de 28 anos foi preso suspeito e um adolescente de 17 foi apreendido por envolvimento no sequestro. No cativeiro, foram encontradas diversas armas, entre elas: submetralhadora e pistola, e entorpecentes.

O sequestro

A vereadora foi sequestrada em 22 de agosto, por volta das 7h. Ao anoitecer, os sequestradores a levaram para um cativeiro. A parlamentar relatou à polícia que os homens disseram que não fariam nada com ela.

A Polícia Militar localizou o cativeiro um dia depois, por volta das 22h, e realizou o resgate. Após ter sido resgatada, a edil compartilhou nas redes sociais como se sentia após ter sido salva por agentes da PM.

"Bom dia! Com toda a benção de Deus e todas as orações de amigos e familiares estou bem. Fui resgatada. Estou em choque ainda com toda situação! mas quero agradecer a todos que estiveram torcendo por mim! E ao lado de minha família", escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp