Polícia

Suspeito de violência doméstica é preso após tornozeleira apontar aproximação dele da casa da vítima

Divulgação/Agência Pará
Tornozeleira eletrônica em casos de violência doméstica foi implantada em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Agência Pará

Publicado em 16/09/2023, às 16h08   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 53 anos, acusado de violência doméstica, voltou a ficar atrás das grades após a tornozeleira eletrônica que ele usava apontar a aproximação dele da casa da vítima. O caso aconteceu em São Paulo, na sexta-feira (15).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), na quarta (13), ele foi à casa da mulher, de 69 anos, a agrediu física e verbalmente, e ainda fez ameaças. O agressor já tinha recebido determinação da Justiça para não se aproximar da ex-companheira

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o autor em flagrante. No dia seguinte (14), ele passou por audiência de custódia e a Justiça condicionou a liberdade ao uso da tornozeleira eletrônica.

O sistema de monitoramento, no entanto, apontou que o homem descumpriu novamente a medida protetiva, na sexta (15). Ele se aproximou da casa da vítima no mesmo dia em que foi solto.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Ele foi levado ao 91º DP, onde o delegado confirmou a prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva.

O uso de tornozeleiras eletrônicas foi em acusados de violência doméstica soltos após audiência de custódia saiu do papel no início deste mês, e começou com 200 equipamentos. Por enquanto, o projeto só é realizado na capital paulista.

Segundo a SSP, desde segunda-feira (11), os criminosos soltos em audiências de custódia passaram a receber tornozeleiras eletrônicas.

A Polícia Militar consegue monitorá-los e prendê-los em caso de violação das medidas protetivas determinadas pela Justiça.

Até agora, nove presos receberam a tornozeleira eletrônica, sendo cinco deles por violência doméstica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp