Polícia

Suspeito morre em confronto com a polícia durante operação em Valéria

Alberto Maraux / SSP-BA
A operação é realizada desde a madrugada desta segunda-feira (4), em localidades do bairro  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux / SSP-BA
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 04/03/2024, às 07h29 - Atualizado às 07h29


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais federais, civis e militares seguem em busca de suspeitos pelo tráfico de drogas no bairro de Valéria, em Salvador. Durante ação, que acontece desde a madrugada desta segunda-feira (4), um homem foi morto após troca de tiros com equipes do Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Em meio à operação, que segue em andamento, as equipes de segurança localizaram cerca de 100 kg de drogas, que estavam escondidas em tonéis, em uma área de mata da região. Além dos entorpecentes, um fuzil foi localizado com o suspeito baleado em confronto, que não resistiu aos ferimentos, e foi apreendido.

Segundo informações iniciais, obtidas pela reportagem do BNews, os policiais  fazem buscas por suspeitos em Nova Brasília de Valéria e Boca da Mata. Moradores registraram a movimentação, que conta com apoio do Grupamento Aéreo (Graer), da Polícia Militar.

Os ônibus deixaram de circular na região desde as primeiras horas do dia por causa de uma operação. Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) confirmou a suspensão do serviço. "A circulação dos ônibus no bairro de Valéria foi suspensa desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4), após registro de troca de tiros. Com a interrupção do serviço, os coletivos seguem até o Largo do Penacho Verde e de lá retornam para os terminais de origem. Agentes da pasta monitoram o atendimento na região".

A operação acontece dias após a morte de Jailson Almeida dos Santos, conhecido como o “Seco”, ocorrida na última sexta-feira (1º), durante outra ação  da Polícia Civil. Ele era acusado de envolvimento na morte do policial federal Lucas Caribé, e possuía três mandados de prisão em aberto, pelos crimes de homicídios e tráfico de drogas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp