Polícia

Suspeitos com facões assaltam casal em ciclovia do metrô em Salvador

Ilustrativa / Arquivo / Governo da Bahia
Além de celulares, suspeitos com facões roubaram outros objetos valiosos dos dois ciclistas  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Arquivo / Governo da Bahia

Publicado em 16/10/2023, às 12h24 - Atualizado às 12h30   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Praticar atividade física ou ter momentos de lazer na cidade de Salvador tem sido um grande desafio. Exemplo disso é o que aconteceu com dois ciclistas na tarde deste domingo (15). Durante a pedalada de rotina, o casal foi abordado por homens armados com facões na ciclovia de uma estação de metrô próxima a uma das alças de acesso à Avenida Luís Eduardo Magalhães. 

Em entrevista ao BNews, uma das vítimas afirmou que cada um dos indivíduos portava a arma branca. Os homens levaram celulares, bicicletas, correntes de ouro, tênis e outros objetos. 

“Fomos abordados por dois elementos, cada um com um facão na mão. Um deles encostou em minha esposa, eu larguei a bicicleta e fui para perto dele. O outro veio com o facão para cima de mim, acalmei eles e disse que a gente não ia reagir, só pedi para que ele largasse ela”, comentou o homem que prefere não ser identificado. 

Também segundo a vítima, na localidade há instaladas algumas câmeras de segurança da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

A reportagem entrou em contato com a corporação, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.  Um boletim de ocorrência foi registrado pelo casal na Delegacia Virtual da Polícia Civil da Bahia (PC-BA). Segundo a corporação, a apuração deste caso deve começar na unidade que cobre a área onde ocorreu o fato. 

O BNews também procurou a CCR Metrô Bahia, responsável pela manutenção e operação do Sistema Metroviário da capital baiana e de Lauro de Freitas, para saber mais informações.

A instituição mencionou que “ocorrências de segurança pública devem ser registradas junto às autoridades competentes”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp