Polícia

Polícia localiza suspeitos de ameaçar membro do Poder Judiciário na Bahia

Divulgação/Polícia Civil
O maior fornecedor de drogas da região Oeste da Bahia é um dos suspeitos investigados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 02/03/2023, às 12h04 - Atualizado às 12h04   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (2), incursões realizadas por policiais civis localizaram suspeitos de fazer ameaças sobre um membro do Poder Judiciário. Acima de tudo, um dos investigados era conhecido como o maior fornecedor de drogas da região Oeste. Na ocasião, ele chegou a resistir a prisão, na cidade de América Dourada.

Na ocorrência no endereço do homem, uma pistola 9mm celular foi apreendida, além de um celular durante diligências no presídio, em Salvador. Uelton Pionaldo dos Santos era investigado por ameaçar um membro do Poder Judiciário. Ele resistiu a prisão e acabou sendo atingido.

"Esse criminoso era alvo da Polícia Federal. Ele estava em prisão domiciliar e conseguimos o mandado para realizar as buscas", explicou a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro.

Ainda durante as diligências referentes a investigação das ameaças, um aparelho celular foi apreendido na cela de outro investigado, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. " O aparelho estava enrolado em pedaços de tecido.Esse material vai contribuir com a nossa investigação. Vamos encaminhar para perícia", acrescentou a diretora.

A operação contou com o apoio de equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da 14a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), além de policiais do DHPP. Informações levantadas pelo Departamento de inteligência Policial (DIP) contribuíram com a investigação. O Ministério Público e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) deram apoio a ação. "Continuaremos realizando levantamentos, com o objetivo de elucidar esse caso e impedir qualquer ameaça de criminosos a autoridades ou instituições", pontuou Ribeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp