Polícia

Suspeitos de furtar delegacia na Bahia são presos no Maranhão

Ascom-PC/Haeckel Dias
Dupla acusada de furtar delegacia também já cometeu crime em outros estados  |   Bnews - Divulgação Ascom-PC/Haeckel Dias

Publicado em 08/09/2023, às 14h41   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo suspeito de furtar a Delegacia Territorial (DT) de Caetité, no dia 9 de agosto, foi alvo de uma ação conjunta da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi) com a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Açailândia. Dois suspeitos foram presos na manhã desta sexta-feira (8), no Maranhão.

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Açailândia, nas residências dos alvos. No local, foram recuperados celulares e outros objetos furtados na DT de Caetité e três pessoas flagradas com os celulares furtados foram presas por receptação. Um dos investigados ainda foi flagrado com documento falso tentando se passar por outra pessoa, sendo autuado também por esse crime.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

De acordo com o coordenador regional de Guanambi, delegado Clécio de Magalhães Chaves, os investigados já respondem por furtos praticados nos estados de Minas Gerais e Sergipe, no mesmo modus operandi.

O coordenador regional também explicou o trajeto feito pelos suspeitos. "Usando um veículo licenciado em Açailândia, eles saíram dessa cidade, passando por Tocantins, chegando até a Bahia por Formosa do Rio Preto, e, por fim, no município de Jequié, às vésperas do furto da Delegacia de Caetité", detalhou Magalhães.

"Depois disso, eles fizeram inúmeras ligações no período noturno para o telefone fixo da unidade policial, para verificar se havia algum servidor naquele horário. Depois do furto, os investigados, usando o mesmo veículo, seguiram o sentido inverso para retornar a Açailândia", acrescentou o delegado.

Os presos foram conduzidos à DT de Açailândia, onde estão custodiados, à disposição da Justiça.

O material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado. As diligências terão desdobramentos para identificar e localizar todos os envolvidos na ação criminosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp