Polícia

Suspeitos de tráfico e homicídios são presos em ação policial na Bahia

Ascom-PC
Suspeitos de tráfico foram encontrados com drogas e roupas camufladas  |   Bnews - Divulgação Ascom-PC

Publicado em 06/04/2023, às 17h42   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação realizada, na quarta-feira (5), por policiais do Depom (Departamento de Polícia Metropolitana), resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios praticados na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Durante as incursões no município de São Francisco do Conde, investigadores da 21ª Delegacia Territorial (DT) da cidade desarticularam uma quadrilha investigada por um triplo homicídio ocorrido em Madre de Deus. Três integrantes do grupo foram presos em um imóvel, na localidade do Cascavel, com 40 porções de cocaína, 42 papelotes de maconha, uma balança, roupas camufladas e várias embalagens para acondicionar entorpecentes.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O grupo, que chegou ao município logo após as mortes em Madre de Deus, já vinha sendo monitorado. "Recebemos a informação que eles estavam escondidos num matagal e sairiam da localidade em um determinado veículo. Diligenciamos no Centro da cidade e encontramos o carro apenas com o motorista, que indicou o local onde havia deixado o grupo", afirmou o titular da 21ª DT/São Francisco do Conde, delegado Ítallo Melo.

Já em Barra do Jacuípe, policiais da 26ª DT/Vila de Abrantes apreenderam uma pistola 9 mm de fabricação croata, 92 trouxinhas de maconha, 81 pinos de cocaína e mais uma pedra da droga, uma balança, seis munições para fuzil e 34 de calibre 9mm, a quantia de R$ 191, um facão, celulares e material para embalar drogas, com um homem também investigado por homicídios. Ele foi preso em flagrante.

A operação também ocorreu no sistema prisional nas celas de líderes do tráfico que atuam na RMS. As ações contaram com o apoio do Grupo de Segurança Institucional da Secretaria de Administração Penitenciária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp