Polícia

Após confronto entre facções criminosas, policiais realizam operação em bairro de Salvador

Leitor BNews
Operação conjunta conta com, pelo menos, cinco unidades policiais  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 06/04/2023, às 17h19 - Atualizado às 18h04


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação policial está sendo realizada na tarde desta quinta-feira (6), no bairro do Arenoso, em Salvador. Contando com várias unidades policiais, a ação ocorre após um ataque realizado por uma facção criminosa na região, e tem o objetivo de reunir elementos para a identificação e prisão de envolvidos em crimes de homicídios e tráfico de drogas. 

Na noite de quarta (5), criminosos fortemente armados picharam muros do bairro e não deixaram moradores dormir em paz com gritos em apologia à facção da qual fazem parte. O bairro, que foi invadido pelos traficantes, ainda é dominado por um grupo criminoso rival, que teve uma de suas lideranças morta e esquartejada pelos 'invasores'. Outro suspeito foi executado durante uma intensa troca de tiros ocorrida na mesma noite.

Conforme informações iniciais, uma das vítimas do homicídio possuía extenso histórico criminal e é suspeito de envolvimento em homicídios. A retaliação de rivais é a principal linha de investigação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), câmeras de segurança e testemunhas estão sendo ouvidas pelas forças de segurança para investigar o confronto entre as facções. No bairro, nesta manhã, só se via paredes cravejadas de balas e diversas residências possuíam marcas de disparos de arma de fogo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Fontes do BNews afirmam que a operação de hoje (6) conta com policiais do Depom (Departamento de Polícia Metropolitana), COE (Centro de Operações Especiais), DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Setor de Inteligência da Polícia Civil, DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio) e Draco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado).

Durante as ações foram apreendidos material para manutenção de arma de fogo, abandonados em um local utilizado como ponto de apoio do tráfico. Ligações elétricas clandestinas em um local utilizado pelos criminosos foram desinstaladas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp