Polícia

Arenoso amanhece com casas cravejadas de balas, granada e mortos

Reprodução/TV Bahia
Ao menos quatro pessoas morreram durante um confronto no Arenoso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 06/04/2023, às 07h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao menos quatro pessoas morreram vítimas de arma de fogo no bairro do Arenoso, em Salvador. As mortes aconteceram durante a madrugada desta quinta-feira (6). Uma das ruas do bairro amanheceu com dezenas de capsúlas de balas espalhadas pelas ruas e marcas de tiros nas paredes das residências.

Policias também encontraram um granada em uma área residencial. Agentes estão no local para desarmar o artefato bélico. Os coletivos do transporte público da cidade não estão entrando no bairro. A Polícia Civil diz que equipes ainda estão no local realizando diligências e que, por ora, não há detalhes sobre os crimes. 

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) confirmou duas mortes. De acordo com o órgão, as duas pessoas mortas são traficantes e teriam sido assassinadas durante um confronto com um grupo rival. Uma operação é feita nesta manhã no Arenoso e Tancredo Neves, bairro vizinho.

“Câmeras de segurança e testemunhas estão sendo ouvidas pelas forças de segurança. O patrulhamento na região foi reforçado por tempo indeterminado. Informações sobre os criminosos envolvidos no confronto podem ser enviadas, de forma sigilosa, para o Disque Denúncia da SSP, através do telefone 181”, diz a SSP em nota.

Medo

O Arenoso vive sob uma forte onda de insegurança devido à disputa de facções criminosas pelo domínio da área. Durante a madrugada, uma das pessoas mortas teve partes do corpo decepados e espalhados pelas ruas. Vídeos, que teriam sido gravados por traficantes, mostram os suspeitos pichando muros com inscrições que identificam organizações criminosas.

No último dia 6 de março, uma criança foi atingida por um disparo de arma de fogo, durante uma operação policial. A vítima teria sido atingida durante uma troca de tiros entre agentes militares e bandidos. Moradores fizeram protesto pedindo mais segurança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp