Polícia

Suspeitos tentam matar dois homens, mas acertam criança de 4 anos em Salvador

Reprodução/Google Street Views
A criança foi baleada na barriga e encaminhada para o Hospital do Subúrbio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street Views

Publicado em 20/12/2021, às 09h23   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Era por volta das 13h do domingo (19), quando dois suspeitos em um carro branco passaram pela rua Cristóvão Barreto, em Fazenda Grande III, em Salvador. Em um determinado ponto da via, próximo a uma Unidade de Saúde da Família (USF), eles atiraram contra dois homens. Os tiros também acertaram outras duas pessoas, um jovem de 17 anos e uma criança de apenas 4 anos, que foi ferida na barriga.   

Os homens baleados foram identificados como José Eron Santos do Nascimento, 28, e Emerson Costa do Santos, 20. De acordo com informações da TV Bahia, no momento do crime a rua estava movimentada e alguns moradores faziam um churrasco em uma das calçadas.

Em entrevista à emissora, o tenente-coronel Maciel, comandante da 19º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), disse que o caso é considerado “um ponto fora da curva”, já que a criminalidade na região havia caído. Ainda de acordo com ele, os alvos principais eram José Eron e Emerson.

“Foi uma surpresa porque os indicadores criminais vêm caindo no bairro, tanto os danos patrimoniais como os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). A situação estava estabilizada, mas infelizmente houve esse ponto fora da curva. Um veículo não identificado passou e atirou contra duas pessoas”, disse. 

A garota de 4 anos foi socorrida e encaminhada para o Hospital do Súrburbio, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. A mãe da criança preferiu não gravar entrevista, mas afirmou que a garota está bem e que não corre risco de morte.

Polícia

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais da 19ª CIPM foram acionados pela guarnição de serviço na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe para atender uma ocorrência envolvendo dois homens baleados que haviam dado entrada naquela unidade médica.

"Já no local, os policiais constataram o fato, e mantiveram contato com as vítimas que informaram que um veículo na cor branca passou efetuando disparos de arma de fogo e fugiu. O fato ocorreu na Quadra do Santo Antônio, em Fazenda Coutos. Guarnições da unidade realizaram rondas na região, nenhum suspeito foi localizado. A autoria e motivação serão investigadas pela Polícia Civil", diz trecho da nota.

Já a Polícia Civil afirmou, também por meio de nota, que as investigações estão a cargo da 5ª Delegacia Territorial (DT). "As vítimas foram socorridas para unidades de saúde. Foram expedidas guias periciais. Testemunhas serão ouvidas e diligências realizadas para esclarecer a autoria e a motivação".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp