Polícia

Técnico de enfermagem é preso suspeito de traficar cocaína em hospital

Divulgação/Prefeitura de Itu
Polícia também encontrou medicamentos controlados com técnico de enfermagem  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Itu

Publicado em 13/04/2024, às 11h31   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um técnico de enfermagem foi preso por suspeita de traficar drogas dentro da Santa Casa da ciadade de Itu, no interior de São Paulo. Ele foi flagrado com cocaína, em uma mochila, na quinta-feira (11). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Uma equipe da Santa Casa desconfiou do comportamento do técnico, deixando os profissionais em alerta. Após uma denúncia ser feita na Polícia Civil, o homem passou a ser investigado. Além da venda de drogas, ele também desviava medicamentos de uso controlado.

Ainda de acordo com as investigações, o funcionário terceirizado seria o "principal elo" do tráfico na região central de Itu. Era ele quem planejava repassar uma carga de drogas na última quinta-feira.

Uma operação foi deflagrada e investigadores montaram campana nas redondezas da unidade de saúde. Eles, então, avistaram o técnico de enfermagem chegando de carro para trabalhar, pela manhã.

O suspeito entrou na unidade. Instantes depois, saiu, pegou uma mochila e, com ela, retornou para a Santa Casa, onde permaneceu até o fim do expediente. No fim do dia de trabalho, ele foi abordado pelos policiais civis. 

Na mochila em que ele carregava, haviam sete porções de cocaína e caixas de medicamentos de uso controlado. Ainda no carro dele, foram localizadas mais 30 porções de cocaína, prontas para venda.

Com a Santa Casa, os policiais confirmaram que os remédios pertenciam à unidade e foram tirados da farmácia sem autorização.

O técnico de enfermagem foi indiciado em flagrante por tráfico de drogas e furto qualificado. As informações são do Metrópoles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp