Polícia

Tentativa de fuga e namorada presa: Saiba como ocorreu prisão de suposto líder do CV em Stella Maris

Reprodução/Google Street View
Ação contra suposto líder do CV foi realizada após pichações da facção no bairro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 30/11/2023, às 13h49


FacebookTwitterWhatsApp

Apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV), um homem de 27 anos foi preso durante uma operação realizada, na tarde de quarta-feira (29), pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Conforme informações obtidas pelo BNews, o suspeito, identificado como Brenno Philippe, foi encontrado no hotel Residencial Sol do Flamengo, localizado na Rua Thales de Azevedo, no bairro de Stella Maris, nas proximidades da Praia do Flamengo, em Salvador. Junto a ele, estava sua companheira. 

O suspeito chegou a perceber a chegada dos policiais e tentou fugir pela janela do fundo do apartamento do hotel, tentativa sem sucesso, já que policiais tinham cercado todo o terreno.

Após capturar o homem e fazer uma revista no apartamento, policiais encontravam três quilos de maconha, um revólver calibre 38 e cinco munições. 

Além do suspeito, a companheira dele, que também estava no local, foi levada à sede do Deic. 

O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi submetido ao exame de lesão corporal e passa, nesta quinta-feira (30), por audiência de custódia.

Pichações do Comando Vermelho

Na mesma tarde da prisão do suposto líder do CV, um homem foi capturado por suspeita de terem pichado um muro em apologia à facção, no bairro de Stella Maris.

Conforme informações apuradas pelo BNews, na operação, Vinícius Sousa da Silva estava em uma das residências no bairro, e foi preso com uma quantidade de maconha.

As pichações foram vistas em Stella Maris e no bairro de Itapuã, na Rua da Música e na Rua M, respectivamente. Policiais militares da 15ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados após o surgimento das pichações e apagaram as identificações dos grupos criminosos.

No encalço dos responsáveis pelo crime, a polícia descobriu que o mandante das pichações era Marco Alexandre, conhecido como M.A ou Bilu, apontado como um dos líderes da facção Comando Vermelho (CV) e antigo membro do grupo rival, Bonde do Maluco (BDM).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp