Polícia

TJ e SSP se reúnem para reforçar ações contra feminicídio e violência doméstica

Divulgação / SSPBA
Os números 181 e 190 estão disponíveis para receber pedidos de socorro e denúncias de violência doméstica  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSPBA
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 19/05/2023, às 18h30


FacebookTwitterWhatsApp

Ações preventivas contra violência doméstica e feminicídio foram debatidas durante um encontro entre representantes da Secretaria da Segurança Pública e do Tribunal de Justiça da Bahia, nesta sexta-feira (19), na sede do TJ, Centro Administrativo da Bahia (Cab), na Avenida Paralela, em Salvador. Capacitações de servidores, criação de protocolo de atendimento especializado e celeridades nas respostas após denúncias contra agressores foram discutidos.

O subsecretário da SSP, Marcel Oliveira, destacou que os números 181 e 190 estão disponíveis para receber pedidos de socorro e denúncias. “É um debate importante para que possamos sempre melhorar os serviços já disponíveis à população”, disse.

Já a desembargadora criminal Nágila Brito, presidente da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento à Violência contra Mulher e Familiar do TJ, pontuou os avanços judiciais a favor das vítimas de agressão, além de ressaltar a importância da união dos órgãos que compõem a rede de proteção. “ As estratégias conjuntas de combate à violência são importantes para diminuição desses casos”.

Estiveram presentes a Superintendente de Prevenção à Violência, Denice Santiago, a comandante da Operação Ronda, Maria da Penha, major Tereza Raquel, a delegada-geral Adjunta da da Polícia Civil, Elâine Nogueira, a secretária de Políticas para Mulheres, Elisângela Araújo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp