Polícia

Traficante que participou da morte de PM em Salvador é morto após 'ostentar' uísque nas redes sociais

Reprodução/Redes sociais
O traficante, conhecido como Titela, foi localizado na localidade da Baixa de São Gonçalo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 30/12/2023, às 08h12   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O traficante de drogas Bruno Pinheiro dos Santos, conhecido pela alcunha de Titela, de 31 anos, foi morto na noite de sexta-feira (29) durante uma operação policial na localidade da Baixa do São Gonçalo, em Salvador.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o homem possui uma extensa ficha criminal, com registros de ataques a bancos na Bahia e no Paraná, além de participação na morte de um tenente da Polícia Militar no bairro de Cosme de Farias em setembro de 2021. Titela também era suspeito de ter ligação com uma organização criminosa de São Paulo.

Ainda conforme a pasta, antes de ser localizado e morto, o traficante postou em suas redes sociais fotos ao lado de comparsas "ostentando" uísque importado. O suspeito teria atirado contra as guarnições ao avistá-las. Ferido, ele foi levado pelos agentes para uma unidade médica, mas não resistiu.

titela morto
Titela tinha uma ficha criminal grande, incluindo homicídio e ataques a bancos (Divulgação/SSP-BA)

Com ele foram apreendidos uma pistola de fabricação turca calibre 9mm, carregador, munições, um tablete e 196 pinos de cocaína, além de um carro modelo Gol.

Morte de PM

O tenente Mateus Grec de Carvalho Marinho, que morreu durante a troca de tiros com os criminosos no bairro de Cosme de Farias, estava há seis anos na Polícia Militar. Membro da Rondesp Atlântico, ele atuava no operacional.

No momento do ataque, Grec estava com colegas da Rondesp e da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) quando foram surpreendidos por cerca de 20 suspeitos em uma região conhecida como Alto do Cruzeiro. Ele, que era filho único, foi atingido no tórax.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp