Polícia

Traficante Roceirinho deixa presídio de segurança máxima e é transferido para Salvador

Divulgação/SSP
Roceirinho é considerado um dos maiores traficantes de drogas da Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP

Publicado em 13/01/2023, às 14h21 - Atualizado às 14h22   Cadastrado por Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

O traficante Adilson Souza Lima, conhecido como Roceirinho, foi transferido, nesta sexta-feira (13), do presídio de segurança máxima localizado na cidade de Serrinha, a cerca de 180km de Salvador, para o Conjunto Penal Masculino da capital baiana. Considerado um dos maiores traficantes de drogas do estado, Roceirinho é, ainda, fundador de uma das mais conhecidas facções criminosas da cidade.

Roceirinho foi preso em setembro de 2012, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, mas em outubro de 2014 acabou sendo transferido para o Conjunto Penal de Serrinha. Em 2013, a polícia chegou a apreender diversos carros, apartamento, dinheiro, uma casa e uma fazenda, em Nazaré, avaliados em cerca de R$ 2,5 milhões, de propriedade do traficante.

Adilson Souza Lima também tem seu nome envolvido em crimes de homicídio e assaltos a bancos. O patrimônio do criminoso, de acordo com a polícia, era oriundo de práticas criminosas e estava registrado em nome de terceiros para burlar a Justiça e dificultar as investigações.

A transferência de Roceirinho de unidade foi concedida por um desembargador. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que informou que" cuida da custodia dos internos e responde pela idoneidade física e mental das pessoas privadas de liberdade", no entanto, "quem julga, transfere e defere sentença, é da responsabilidade do Tribunal de Justiça e as devidas Varas de Execuções Penais", disse. "A Seap e órgão receptor dessas decisões". finalizou

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp