Polícia

Traficantes do Calabar mostram 'poder bélico' em 'bastidores do crime'

Reprodução/Redes sociais
Traficantes se enfrentam e intensas trocas de tiros assustam moradores desde a última quinta (31)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 02/09/2023, às 17h44 - Atualizado às 17h45   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O bairro do Calabar, em Salvador, mais uma vez, é palco de intensas trocas de tiros entre grupos criminosos rivais que disputam o poder do tráfico de drogas na região. Os criminosos não apenas andam durante a madrugada pelas ruas estreitas empunhando fuzis como também fazem questão de compartilhar nas redes sociais o poder bélico e a “vigília”, armada para não sofrer um ataque inimigo. 

Os criminosos têm compartilhado em seus perfis os “bastidores do crime”, enquanto mandam recados para seus adversários. Até o momento, não há registro de feridos e mortos. A Polícia Militar diz que foi acionada para atender uma ocorrência de troca de tiros no Calabar, mas que os suspeitos fugiram assim que avistaram os agentes.

Os primeiros confrontos entre facções rivais foram registrados entre a noite da última quinta-feira (31) e madrugada da sexta (1º). As rajadas de tiros puderam ser ouvidas em bairros vizinhos como Jardim Apipema, Barra e Ondina. 

Em fevereiro deste ano, Averaldo Ferreira da Silva Filho, conhecido como “Averaldinho”, foi preso durante uma operação policial. Ele era apontado como o líder do tráfico de drogas de uma facção criminosa que comanda o Calabar. De lá para cá, os confrontos se intensificaram.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp