Polícia

Traficantes que morreram em movimentada avenida de Salvador haviam assassinado rival, diz polícia

Reprodução/TV Record Itapoan
Os traficantes morreram durante uma troca de tiros com policiais militares  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Record Itapoan

Publicado em 26/11/2022, às 14h08   Cadastrado por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais militares foram acionados na noite desta sexta-feira (25) após a denúncia de que duas pessoas haviam sido baleadas — uma delas não resistiu — no Vale da Muriçoca, localidade da Federação, em Salvador. Durante a busca pelos suspeitos, os agentes encontraram três homens em um carro na Avenida Anita Garibaldi. Segundo a polícia, o trio, que seria responsável pelo ataque, morreu durante uma troca de tiros com agentes de segurança da Rondesp (Rondas Especiais) e da operação Apolo.

Em entrevista à TV Record Itapoan, o delegado Marcelo Paiva afirmou que os homens tinham como alvo uma pessoa que fazia parte de uma facção rival, e que estava envolvida em um suposto homicídio que aconteceu na quinta-feira (24) em outro ponto da Federação.

A vítima alvo dos criminosos, identificada como Elinaldo, estava em um bar na companhia de outras pessoas quando foi surpreendido a tiros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma outra pessoa também ficou ferida, mas foi socorrida e levada até o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde do paciente.

A polícia diz que o trio fugiu a bordo de um carro roubado. Ao identificar os suspeitos, os PMs deram voz de parada, mas os ocupantes desobedeceram. O carro teria parado perto do cruzamento com a Rua Lucaia, ponto onde os agentes teriam sido atacados a tiros. Um vídeo mostra o momento em que os homens são mortos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp